• Post author:
You are currently viewing Conheça os tipos de crédito pessoal disponíveis no mercado

Não é de hoje que os brasileiros sofrem com perda do poder de compra e queda na renda. Vários fatores aconteceram para isso entrar em vigor, a economia foi um dos principais. 

Com a crise da pandemia, as dívidas aumentaram e a busca por modalidades de crédito pessoal como empréstimos e financiamentos aumentou. Por exemplo, se instituições financeiras recebiam 10 pessoas a cada meia hora, hoje recebem o dobro. 

Não é uma estatística oficial, é apenas um termômetro de quem atua na prática com isso.

O crédito pessoal, não é um mau caminho, se usado com responsabilidade, o empréstimo pode ser um ótimo recurso para se recuperar de uma situação de crise, pode ser usado para exterminar dívidas ou até mesmo iniciar um negócio.

A maioria das pessoas não entendem como essas linhas de crédito funcionam, muito menos o que são. 

Além dos preços, prazos e outras informações. Por isso, nós criamos esse artigo para que as dúvidas sejam respondidas através de breves informações contidas aqui.

Por isso, se você está precisando realizar um sonho, sair das dívidas ou até mesmo iniciar um novo negócio, leia este artigo até o final!

O que é o crédito?

Trata-se de uma fonte de recursos adicionais, principalmente por meio de terceiros, como bancos, cooperativas de crédito e financeiras. 

Neste caso, é um tipo de empréstimo que permite fazer compras quando você não tem a quantia certa para isso.

A palavra crédito vem do latim e tem como significado “confiança”. Como resultado, as empresas só emprestam dinheiro a clientes em quem confiam para fazer o pagamento

Além da confiança, a empresa também recebeu aconselhamento financeiro. Afinal, um empréstimo é sempre acompanhado dos jogos.

Mesmo em uma análise de crédito, as taxas de juros e demais prazos de crédito são determinados com base nos riscos a que a instituição está exposta ao emprestar a quantia. 

Neste caso, há linhas de crédito que possuem mais facilidade, por causa da garantia de pagamento.

Quais tipos de crédito pessoal?

Existem vários tipos de crédito pessoal. Por isso, é necessário que você venha a distinguir cada um deles, além de observar as vantagens.

Empréstimo pessoal

É mais popularmente oferecida por bancos, financeiras e fintechs. Trata-se de um empréstimo em que o mutuário tem a liberdade de usá-lo como quiser, sem um fim comprobatório, de acordo com as regras estabelecidas pela instituição.

Os consumidores podem reivindicar um valor sem ter que fornecer uma garantia. Este empréstimo dependerá do prazo de pagamento e da taxa de juros. 

Essa liberdade tem uma consequência relevante. Devido ao risco de inadimplência, as instituições financeiras atuam com uma taxa maior de juros.

Cartão de crédito

Uma das modalidades mais utilizadas no Brasil, não só como linha de crédito, mas para pagamentos, o cartão geralmente é um intermediário para compras parceladas.

Ele é uma boa solução para os usuários que utilizam para compras de eletrodomésticos e viagens, entre outras coisas. 

No entanto, é importante lembrar que este cartão não é um complemento aos seus ganhos. O cartão de crédito possui taxas de juros que são muito altas e podem pesar sobre você financeiramente.

Cheque especial

O cheque especial funciona como um empréstimo pré-aprovado que o banco te dá a qualquer momento, para que seja utilizado como quiser. 

Este limite é aplicado a uma conta corrente e varia de acordo com a avaliação bancária do cliente. Sem garantia, taxas muito altas de até 13,45 % ao mês.

Por isso, se você está querendo sair das dívidas, essa opção não é tão boa. Já foi muito utilizada no passado. Mas hoje em dia, não tem tanta relevância por causa das modalidades de crédito que apareceram no mercado.

Financiamento

O financiamento é um empréstimo pessoal utilizado em determinadas situações. Ao solicitar uma subvenção decida antecipadamente para que o dinheiro será usado. Eles são comumente usados ​​para a compra de imóveis e carros, por exemplo. 

O valor está diretamente relacionado ao valor do imóvel a ser adquirido. As taxas de juros estão próximas dos empréstimos pessoais. No caso do financiamento imobiliário, quando as fontes são a poupança ou o FGTS, as taxas de juros tendem a ser menores.

Antecipação do saque-aniversário do FGTS

Esta modalidade é uma das queridinhas dos trabalhadores, porque permite a retirada do valor que é do trabalhador, por direito, sendo que esta quantia é antecipada ao mesmo. O dinheiro que estaria retido na conta do FGTS do trabalhador, será disponibilizado.

Neste caso, o saldo do FGTS é entregue, mesmo que o trabalhador possua o nome sujo e precise de dinheiro. Sem dar explicações para o que quer. Seja para realizar sonhos, comprar carro, casa, iniciar um negócio ou até mesmo viajar.

Fora que não se paga uma parcela mensalmente, o valor é descontado sempre no mês de aniversário do trabalhador, da própria conta do FGTS. 

Ou seja, sem afetar os ganhos de quem solicitou. Portanto, essa é uma das melhores modalidades de empréstimo atualmente.

Crédito pessoal para realizar sonhos: faça já a sua antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Este método foi aprovado por muita gente. O que torna esse tipo de empréstimo do FGTS um dos mais desejados pelo público é a taxa de juros baixa, inferior a 1% e a facilidade de saque.

A velocidade de espera é um fator importante para quem quer dinheiro veloz. Tudo aconteceu muito rápido e não podíamos perder tempo. 

Por isso, a antecipação do saque-aniversário do FGTS é uma opção rápida para você ter saldo na sua conta e atingir seus objetivos.

Faça já a antecipação do saque-aniversário do FGTS!

Deixe um comentário