• Post author:
You are currently viewing Vale a pena antecipar o recebimento do saque aniversário do FGTS?

Sim! Vale muito a pena e os motivos serão apresentados neste texto.

A sua saúde financeira é um dos principais fatores que definirá se você precisa antecipar seu saque aniversário, modalidade conhecida popularmente como antecipação do saque FGTS. Vale lembrar que, como qualquer empréstimo, envolve juros, mas eles são muito mais baixos que os praticados no mercado.

Continue acompanhando a leitura para saber se a antecipação do saque aniversário é vantajosa para você!

A palavra juros é muito mal vista e sempre remete a algo negativo. Hoje, sabe quais são os maiores cobradores de juros? São dois conhecidos íntimos que estão nos bolsos de 92% dos brasileiros:

  • cartão de crédito;
  • cheque especial.

Mas por que são vilões? Eles são vilões, pois têm taxas altíssimas. Portanto, se a sua intenção é abandonar de vez os juros do cartão de crédito e do cheque especial, recuperando de vez o controle da sua vida financeira, a antecipação do saque FGTS é para você!

Além de ter taxas muito mais baixas, a antecipação do saque aniversario te ajudará a liquidar as dívidas e limpar seu nome, por exemplo. Mas como saber quando é a hora de realizar esta operação?

A resposta parece simples, mas muito a desconhecem. A seguir, detalhamos alguns momentos propícios para recorrer a esta modalidade.

Reduzir a “bola de neve” dos juros altos

Essa é uma prática bem comum, muito utilizada por quem tem educação financeira mas que acabou se endividando. Daí para livrar-se da dívida, a pessoa pega um empréstimo para pagar as dívidas mais altas, por isso, essa prática é conhecida pelo termo “consolidação”.

Como já citado anteriormente, o cheque especial e o cartão de crédito são os maiores vilões das nossas finanças domésticas, portanto, fazer a antecipação do saque FGTS (mesmo pagando uma pequena taxa de juros) é a melhor solução para cobrir o cheque especial ou evitar o rotativo do cartão de crédito (quando pagamos a fatura mínima do cartão), situações que os juros são bem mais elevados e, portanto, devemos evitá-los a qualquer custo.

Nome sujo nunca mais

Você já se perguntou para que servem o SPC e o Serasa?

Qual é o motivo deles “sujarem” nossos nomes?

SPC e Serasa são os maiores e mais populares órgãos de proteção ao crédito. Na prática, eles informam ao mercado quem não é bom pagador. Ou seja, as empresas pagam caro para saber quem não cumpre seus compromissos financeiros, pois assim ficam resguardadas e evitam ter prejuízos, uma vez que deixam de vender para pessoas com nome sujo.

Como seu nome fica sujo? É simples, basta deixar de pagar alguma conta ou compromisso financeiro, como cheque, transferência ou Pix agendado (o novo cheque pré-datado). Tudo isso deixa seu nome sujo no mercado, condição que é informada pelo SPC e pelo Serasa.

Ao antecipar seu saque aniversário FGTS, você conseguirá acessar seu próprio saldo do FGTS para pagar suas dívidas atrasadas. Com isso, também será possível limpar seu nome imediatamente, evitando mais desconfortos morais e psicológicos. Sem contar que, ter o nome limpo nos coloca em condições de agarrar boas oportunidades do mercado, como financiar bens de alto valor e até conseguir um novo emprego.

Ser dono do próprio negócio

O brasileiro é considerado mundialmente o povo mais criativo, resiliente e empreendedor. De fato, o empreendedorismo está em nosso DNA. Ano após ano, com ou sem pandemia, é notório o crescimento de brasileiros interessados em abrir sem próprio negócio.

Se você faz parte deste time, a antecipação do saque aniversário é para você também e dará aquele empurrãozinho para seu projeto saia do papel e se torne realidade. Vale ressaltar que este processo não é simples nem rápido. Criar um projeto para conseguir financiar o capital inicial de uma empresa é extremamente complexo e burocrático, o que atrasará seu projeto e, consequentemente, o início das atividades.

“Nesse momento, iniciar as atividades o mais rápido possível é mais importante do que a própria taxa de antecipação do saque FGTS”

dizem os especialistas em Startup

Comprar carro ou realizar um sonho

Comprar um carro vai te fazer gastar menos dinheiro ao mês e trará fôlego para o orçamento familiar? Quer realizar o sonho de fazer aquela viagem, ou até mesmo reformar sua casa? Antecipar seu saque aniversário FGTS é também uma boa opção, ainda mais se houver desconto no pagamento à vista.

Com o dinheiro na mão, é possível conseguir bons descontos no pagamento à vista. Mais uma vez, pode valer a pena fazer a antecipação do saque FGTS (mesmo pagando uma pequena taxa de juros) em vez de fazer o parcelamento na própria loja ou pagar parcelado.

Estudos comparativos mostram que os juros aplicados no comércio são mais elevados que os da antecipação do Saque FGTS.

Antecipar ou não antecipar o saque Aniversário FGTS

A resposta não poderia ser mais clara: sim!

Quando possível, antecipar seu saque aniversário FGTS costuma ser a opção mais vantajosa dentre as outras modalidades de crédito existentes no mercado.

Não há pagamento de mensalidade, existem descontos anuais, debitados diretamente do saldo do seu FGTS. O risco do banco na operação é próximo de zero, o que garante uma taxa de juros muito abaixo daquela praticada pelo mercado.

Lembrando ao trabalhador: esse é um direito seu, não desperdice-o. Seguir utilizando o cheque especial* ou o rotativo do cartão de crédito* por não querer pagar juros para antecipar o próprio saldo do FGTS é um tiro no pé. Isso tira boas oportunidades para conseguir um bom alívio no orçamento. 

* Lembre-se que estas duas modalidades são as mais caras do mercado atualmente.

Que tal antecipar o saque FGTS de forma estratégica?

Não há mais dúvidas, todos os estudos foram feitos e descritos acima neste texto.

Foram apresentados vários motivos para você fazer a antecipação do saque FGTS (mesmo pagando uma pequena taxa de juros), modalidade de crédito que permite sacar até cinco parcelas do saque aniversário FGTS.

Agora é com você, se precisar de ajuda, temos um time de consultores para lhe auxiliar. Basta chamar no WhatsApp clicando no botão aqui ao lado.

Este post tem 4 comentários

  1. Eu tenho na conta fgts 815,84 por favor me ajudar antecipar esse dinheiro eu aceito pegar só 450 o restante fica pra vcs

Deixe um comentário