Uma dúvida comum entre os devedores contínuos, que estão com o nome sujo e negativados nos órgãos protetores de crédito e nos bancos, é se podem solicitar algum novo empréstimo para sair desse sufoco e afastar de vez as contas acumuladas.
E de fato, muitas instituições financeiras e bancos barram a liberação de valores através de empréstimos ou dificultam a negociação de valores, justamente por causa da dívida gigante já acumulada por essas pessoas, mostrando instabilidade em pagar uma nova retirada.
Todavia, seria muita injustiça deixar os negativados sem nenhuma luz, nenhuma forma de reverter a situação e conseguir sair desse limbo infinito de dívidas, afinal, como sair dessa situação senão obtendo uma fonte de renda extra e que possibilite a quitação?
Aqui é que entra o empréstimo FGTS. Modalidade recém criada destinada a liberar valores antecipadamente do benefício do trabalhador, para ajudar da forma como esse preferir, o empréstimo FGTS apresenta um diferencial único: ser acessível aos negativados.
Baseado nisso, hoje vamos te contar um pouco mais sobre como funciona o empréstimo FGTS e como ele atua no auxílio aos negativados, permitindo com que quitem as suas dívidas e inicie uma nova jornada na vida financeira, mudando de vez sua situação.
Afinal, o que é o FGTS?
Antes de entender como o empréstimo FGTS pode ajudar os negativados a saírem desse mar de dívidas e mudarem sua história, é ideal saber o que é esse benefício e como ele funciona de forma geral.
O FGTS é o Fundo por Garantia por Tempo de Serviço, e como o nome já diz, é a formação de uma garantia, em dinheiro, que se relaciona com o trabalho, sendo formada uma poupança extra acumulada para ajudar o trabalhador em situações especiais.
Isso porque em casos de demissão sem justa causa, ou a conquistar certos sonhos, dinheiro é mais que essencial na vida do trabalhador. Então, para não ficar desamparado nesses momentos, o governo efetivou por lei esse fundo monetário pelo serviço prestado.
Assim, mensalmente até 8% do salário bruto do trabalhador é descontado e direcionado para sua conta do FGTS, acumulando e formando essa garantia, que por muito tempo só seria liberada na rescisão ou quando comprovada muita necessidade.
Contudo, após mudanças negativas na economia brasileira e principalmente após a pandemia do coronavírus, as dívidas aumentaram, o endividamento também, e essa liberação começou a ser flexibilizada e ganhando uma nova roupagem.
Aqui surge o empréstimo FGTS, que funciona através da antecipação do saque aniversário, liberando parcelas do saldo de FGTS do trabalhador de uma só vez, direto na sua conta, sem parcelas e boletos por fora, além de alcançar várias faixas de saldo e valores.
Como funciona o empréstimo FGTS para negativados?
Conforme mostrado, o empréstimo FGTS é uma forma de garantir ao trabalhador a possibilidade de ter acesso ao seu benefício antecipadamente, sem precisar encaixar em regras específicas e podendo destinar o dinheiro como bem entender.
Por isso ele pode ser usado pelos negativados. O empréstimo FGTS funciona automaticamente, com desconto direto no fundo e sem gerar pagamento de boletos por fora ou comprometendo a renda do contratante, inviabilizando o risco de inadimplência.
Isso faz com que os negativados não tenham nenhum problema de conseguir o empréstimo FGTS, já que além de tudo ser feito automaticamente, não existe a necessidade de comprovar renda, saldo bancário e salário, além de não ser consultado os órgãos protetores de crédito.
As informações solicitadas são básicas, como saldo total do FGTS, verificar se foi aderida a modalidade saque aniversário, solicitar documentos de identificação, comprovante de endereço e os dados bancários para ser depositado o valor antecipado.
Após isso, negócio feito e tudo certo! Não chegará nenhuma cobrança adicional e você já poderá dar a destinação que quiser para seu dinheiro, de forma simples e rápida, afastando o nome negativado e conseguindo ficar positivo financeiramente e diante o mercado.
Aprenda a fazer o empréstimo FGTS
Por fim, é preciso saber como dar o primeiro passo para contratar o empréstimo FGTS e alternar a condição de negativado para um trabalhador com as contas em dia e sem prejuízos.
Ao baixar o aplicativo FGTS e fazer seu cadastro, basta buscar pela modalidade saque aniversário e aderir. Essa função permite com que o trabalhador escolha não ter que esperar uma rescisão, podendo desde já começar a ter acessos periódicos ao seu dinheiro.
Após isso, basta entrar em contato com uma correspondente bancária e informar que deseja antecipar não apenas uma, mas várias parcelas do seu FGTS, que será calculada de acordo com o saldo disponível e simulação própria.
Atualmente podem ser antecipadas várias parcelas, a depender do banco liberador do crédito. Esse processo não demora mais que 48h e não faz com que o trabalhador enfrente filas, informe muitos dados ou tenha que prestar uma série de informações.
Faça a solicitação do seu empréstimo FGTS agora mesmo!
Agora que você, negativado, sabe que essa é a fonte ideal para resolver seus problemas e te inserir novamente no mercado financeiro, não perca tempo e solicite agora mesmo a contratação do seu empréstimo FGTS.
Com toda a tecnologia e sites disponíveis, além dos aplicativos, informação sobre o FGTS e a segurança das suas modalidades é o que não falta. Por isso, fazer parte desse time é cada vez mais comum e importante para alterar a sua situação atual.
A mudança está diante dos seus olhos. Não ignore, não adie. Busque já a sua liberdade financeira!