• Post author:
You are currently viewing Como realizar sonhos antecipando o FGTS

Realizar sonhos não é uma tarefa fácil, se fosse fácil, não seria sonho, não é mesmo?

Sonhar nos mantêm vivos, mas, para concretizá-los, é preciso ação para que os sonhos se transformem em realidade.

Para realizar sonhos você vai precisar de dinheiro, dedicação e uma estratégia bem definida para que suas metas se concretizem.

A parte mais difícil, que é juntar dinheiro, já está resolvida. Como? Você vai usar um dinheiro que já é seu, que você poupou durante anos da sua vida trabalhando. Ainda não entendeu? Estou falando do saldo do seu FGTS.

Nossa equipe elencou uma série de orientações que irão te ajudar a conquistar seus sonhos usando o dinheiro do seu FGTS. Confira as dicas a seguir!

Defina bem sua meta

O primeiro passo é simples, mas não é fácil. Ter um objetivo claro e bem definido é primordial para realizar sonhos.

Você sabe que deseja comprar um carro, mas ainda não sabe qual carro, não sabe o valor dele, nem mesmo quando comprá-lo. Reserve um tempo e coloque no papel tudo que você deseja. Seja prático, mas pense grande. Vou te dar dois exemplos de como descrever seus objetivos de forma clara, compreensível e, acima de tudo, viável, veja:

Exemplo 1. “Quero viajar com minha família para a Disney, em agosto de 2023. Para isso, preciso acumular 20 mil reais, farei isso poupando o equivalente a 800 reais por mês do meu suado salário.”

Exemplo 2. “Quero dar entrada num apartamento em julho de 2023. Portanto, preciso economizar 800 reais por mês do meu salário, para acumular 20 mil reais até a data da entrada.”

Não registre só na imaginação, anote no papel. Estipule uma data realista para o sonho se concretizar. Com essa definição, analise tudo que você precisa para chegar lá.

Planejamento financeiro para realizar o sonho

É normal você precisar juntar dinheiro para tirar seu sonho do papel. Para adiantar sua conquista, nós vamos liberar seu acesso ao seu saldo do FGTS. Lembrando que, esse dinheiro já é seu por direito, você trabalhou para juntar todo aquele saldo, por isso, nada melhor do que desfrutar dele o quanto antes. Solicite o recebimento agora mesmo, aqui.

Contar com outra fonte de renda também ajudará a realizar seus sonhos, caso seu saldo no FGTS não seja suficiente. Se você não sabe quanto tem de dinheiro lá, saiba como consultar seu saldo no fundo de garantia pelo aplicativo oficial do FGTS.

Use sua criatividade para enxergar seu sonho tomando forma

Outro passo para colocar o seu sonho mais perto da sua realidade é imaginar cada detalhe dele. No exemplo do apartamento: pense no bairro, quantos quartos deseja, a cor das paredes, e o que mais sua criatividade permitir.

No caso do exemplo 1, da viagem para Disney, visualize você e sua família entrando no parque, comprando os passaportes da diversão, embarcando no brinquedo mais famoso do parque… O importante é soltar a imaginação para deixar sua meta mais tangível e concreta.

Não trabalhe apenas para pagar contas

O caminho não será fácil, por várias vezes, você vai querer desistir do seu sonho, por isso, você terá que criar motivações extras e baratas para seguir em frente. Participe de resenhas em casa com os amigos, assista ao Netflix, passeie, pinte, corra, ande de bicicleta, patinete… Assim, você economiza e fica mais próximo de alcançar seus objetivos.

Ninguém deve trabalhar só para pagar as contas. Afinal, a vida está aí para ser vivida. Porém, é preciso deixar de lado algumas coisas em prol de um bem maior.

Como realizar um sonho sem fazer empréstimos caros

Nem todos os sonhos cabem no nosso bolso. Alguns sonhos são muito caros e pode ser que você tenha que pegar dinheiro emprestado. Porém, todo cuidado é pouco ao escolher o empréstimo mais vantajoso. Na verdade, não há empréstimo vantajoso, por isso, vou te orientar a, simplesmente, antecipar um dinheiro que já é seu por direito mas que está parado se desvalorizando cada dia mais.

Acesse hoje mesmo seu dinheiro no fundo de garantia do FGTS. Eu detalhei um passo a passo de como fazer o saque de até cinco anos do seu FGTS. É simples e sem burocracia.

Deixe um comentário